Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inhuma

Líder de quadrilha que fez arrastão na Fazenda Real é preso em Inhuma

Prisão foi efetuada pelo 12º Distrito Policial. Marcos Pereira Ramos da Silva era o único membro do bando que ainda estava foragido.

28/11/2023 às 10h09

28/11/2023 às 10h09

Policiais do 12º Distrito Policial efetuaram, nesta segunda-feira (27) a prisão do líder da quadrilha que invadiu o condomínio Fazenda Real e fez um arrastão na residência do empresário conhecido como Garimpeiro. Identificado como Marcos Pereira Ramos da Silva, ele era o último membro do bando que faltava ser detido e foi localizado na cidade de Inhuma.

Assalto aconteceu na Fazenda Real, condomínio de luxo na zona Leste de Teresina - (Reprodução / Fazenda Real) Reprodução / Fazenda Real
Assalto aconteceu na Fazenda Real, condomínio de luxo na zona Leste de Teresina

A prisão aconteceu nas primeiras horas da manhã de ontem. De acordo com o coordenador do 12º DP, delegado Ademar Canabrava, Marcos tem uma extensa ficha criminal e já responde por outros assaltos envolvendo grandes quantias em dinheiro. Um deles foi a uma casa lotérica localizada próximo ao balão da Universidade Federal (UFPI), no bairro Ininga.

Marcos Ramos foi preso em Inhuma - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Marcos Ramos foi preso em Inhuma

“É um indivíduo com uma longa vida pregressa no crime. Ele já participou de assaltos a lotéricas, a estabelecimentos comerciais, inclusive em Timon, e tinha um certo know-how no assunto. Ele já estava sendo procurado por todos estes crimes e o assalto na Fazenda Real foi só mais um agravante da situação dele, explicou o delegado.

O delegado Canabrava explicou que Marcos tinha uma longa ficha criminal - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
O delegado Canabrava explicou que Marcos tinha uma longa ficha criminal

Com Marcos a polícia conseguiu encontrar parte das joias que foram roubadas da residência de Garimpeiro.

Os outros envolvidos no assalto à Fazenda Real já haviam sido presos em uma operação do DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) no último dia 13. Os cinco envolvidos foram localizados nos bairros Parque Universitário, Vila Bandeirantes e também na cidade de Timon.