O secretário estadual de Planejamento e dirigente do PSB, Washington Bonfim, afirmou que a chapa do partido na disputa por vagas na Câmara Municipal de Teresina deve eleger dois vereadores. Ele acrescentou ainda que o time é motivado pelo fato de não ter um escolhido pela direção partidária e nenhum nome considerado puxador de votos, o que deixa cerca de 10 nomes com chances reais de serem os eleitos.
“Conseguimos montar um grupo de candidatos onde todos têm chances, porque não há favorecimento a nenhum nome. Todos eles têm condições de fazerem seu trabalho, buscar seus votos, apresentar suas propostas, é um trabalho de time, com todo mundo motivado para ganhar. Com certeza a expectativa é alcançar as duas cadeiras”, explicou Bonfim.
Bonfim participou da reunião de alinhamento da campanha de Fábio Novo, coordenada pelo governador Rafael Fonteles. Ele minimizou ainda críticas que o PSB tem recebido de dirigentes do Rede Sustentabilidade, que afirmam que a sigla socialista desmontou a chapa do partido comandado nacionalmente pro Marina Silva.
“Não houve problema. O que aconteceu é que a Rede tem uma federação com o PSOL, que tem candidato próprio à Prefeitura e os candidatos apoiavam Fábio Novo, eles ficaram com medo de seguirem na sigla e serem acusados de infidelidade partidária. Então a mudança foi estratégica, inclusive por causa da segurança jurídica”, explicou Washington Bonfim.