Na madrugada desta terça-feira (8), o que deveria ser uma noite de entretenimento e música ao vivo terminou em tragédia na República Dominicana. Durante um show na discoteca Jet Set, localizada na capital Santo Domingo, o teto do estabelecimento desabou, deixando ao menos 27 mortos e mais de 150 feridos, conforme informações do Centro de Operações de Emergência (COE) do país.

O acidente aconteceu por volta da 1h da manhã (horário local), cerca de uma hora após o início da apresentação da cantora de merengue Rubby Pérez. De acordo com testemunhas, o colapso foi repentino. Havia centenas de pessoas no local no momento do desabamento.
Entre as vítimas confirmadas, está a governadora da província de Montecristi, Nelsy Cruz. Um integrante da banda, o saxofonista do grupo de Rubby Pérez, também morreu. Outra saxofonista da equipe ficou gravemente ferida e precisou ser hospitalizada.
Desde as primeiras horas após o desabamento na República Dominicana, equipes de resgate têm trabalhado intensamente nos escombros da discoteca Jet Set. A prioridade tem sido localizar pessoas que ainda possam estar vivas sob os destroços. Segundo o diretor do COE, Juan Manuel Mendez, vozes foram ouvidas por socorristas, indicando que há sobreviventes presos.
Até a última atualização, não haviam sido divulgadas informações sobre as causas do desabamento na República Dominicana. Técnicos em engenharia estrutural e agentes da Defesa Civil estão no local para avaliar as condições da estrutura e investigar o que provocou o colapso do teto da discoteca.