O técnico Arnaldo Lira não é mais o comandante do Parnahyba Sport Club. O agora ex-treinador do Tubarão do Litoral caiu após a derrota por 2x0 contra o Altos, em partida válida pela 3ª rodada da Série D. O revés, dentro de casa, foi suficiente para sacramentar sua saída.

Arnaldo Lira ainda não havia vencido com o clube na Série D, acumulando duas derrotas e um empate. Sua última vitória foi no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Piauiense, quando venceu em casa o Piauí, campeão do torneio, por 2x1.
O técnico estava em seu último contrato com o clube desde outubro de 2024, quando retornou ao Parnahyba após a reeleição do presidente Eureliano Barros. Lira havia comandado o time ao vice-campeonato estadual no ano em 2024, garantindo vaga em duas competições nacionais para 2025.
Com o vice-campeonato, o Parnahyba se classificou para a Série D e a Copa do Brasil. No entanto, foi eliminado desta última com uma goleada de 5x0 em casa para o Confiança (SE).
A não classificação para a final do Campeonato Piauiense, a eliminação na Copa do Brasil e o início negativo na Série D foram determinantes para a diretoria decidir pela saída do treinador.
Em nota, o Tubarão agradeceu ao técnico pelo período à frente da equipe, destacando a campanha do vice-campeonato estadual em 2024.
Confira a nota na íntegra:
O Parnahyba Sport Club agradece ao técnico Arnaldo Lira pelos dois anos de dedicação e trabalho à frente da equipe.
Durante sua passagem, Arnaldo teve papel fundamental em uma trajetória de importantes conquistas, incluindo a campanha de vice-campeão do Campeonato Piauiense 2024. Sua contribuição foi essencial para garantir as classificações do clube à Série D do Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil de 2025.
Desejamos ao profissional muito sucesso em seus futuros desafios.