Um homem de 48 anos, que não teve o nome nem as iniciais divulgados, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), em Piripiri, apontado como sendo líder de uma facção criminosa que atua no Maranhão. Ele é acusado de crimes como tráfico de drogas e já havia sido condenado a 30 anos de prisão.
De acordo com a PRF, ele estava foragido da justiça desde 2020 quando havia sido liberado da Penitenciária de Pedrinhas, na saída temporária de dia dos pais. Ele não retornou ao presídio no prazo estipulado pela justiça.
Sua prisão aconteceu quando ele retornava para Teresina após passar uns dias no litoral piauiense. O acusado foi abordado pela PRF em uma barreira e apresentou documentos falsos. "O aprofundamento da averiguação revelou não apenas a identidade real do abordado, mas também um mandado de prisão em aberto e uma longa lista de crimes cometidos pelo mesmo", informou a PRF em nota.
O preso é apontado como sendo o autor de crimes como homicídios, roubo, tráfico de drogas, e teria liderado, também, rebeliões e tentativas de fuga em presídios utilizando explosivos e armas de fogo. O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba para os procedimentos legais.