Portal O Dia

Brasil vence República Dominicana e vai para a semifinal no vôlei feminino

A seleção brasileira de vôlei feminino venceu a República Dominicana, na Arena 1 Paris Sul, pelas quartas de final da competição, nesta terça-feira (06). Brasil vai para a semifinal invicto vencendo Quênia, Japão, Polônia, e República Dominicana, todos por 3 sets a 0.

Foto: Wander Roberto/ @timebrasil
Brasil enfrenta República Dominicana pelas quartas no vôlei feminino

A seleção brasileira, comandada por José Roberto Guimarães, entrou em campo sem nenhum desafio em todas as partidas. No primeiro set, a partida foi tranquila, o set começou equilibrado com o Brasil se mantendo sempre à frente no placar. Vencendo de 22 a 12. Já no segundo set, o Brasil conseguiu manter o ritmo e chegou vencendo parcialmente o set por 25 a 13. No terceiro set, as brasileiras conseguiram manter o resultado com tranquilidade, vencendo de 25 a 17.

Contra as dominicanas, as brasileiras enfrentaram velhas conhecidas. As duas equipes já duelaram diversas vezes neste ciclo olímpico e várias jogadoras já tiveram a oportunidade de dividir quadra no mesmo clube, inclusive no Brasil, caso de Carol e as irmãs Martinez, por exemplo.

 

Além disso, quem comanda o banco dominicano é o brasileiro Marcus Kwiek, que já fez parte da comissão técnica brasileira nos anos 2000. Portanto, era quase um desafio de xadrez devido ao conhecimento mútuo entre os dois lados.

Com a vitória nas quartas de final, a equipe brasileira avançará para as semifinais do torneio de vôlei feminino das Olimpíadas de Paris 2024. O adversário nas semifinais será o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Polônia. Se o Brasil perder, a equipe será eliminada da competição e não avançará para as próximas fases. As quartas de final são uma fase eliminatória, ou seja, quem perde dá adeus ao sonho da medalha de ouro.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.