O deputado federal piauiense Júlio Arcoverde, do Progressistas, assumiu ontem (24), a presidência da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Conselho Nacional. O colegiado é um dos mais importantes do Conselho, pois tem a missão de tratar sobre o orçamento anual do governo federal. A comissão analisa e vota as matérias que abrangem o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual.
LEIA TAMBÉM
Júlio Arcoverde é o primeiro deputado federal do Piauí a ocupar essa posição. Sua chegada ao posto também se deve a articulação do Progressistas e tem impressões digitais do senador Ciro Nogueira via o presidente da Câmara, Arthur Lira.
"O Brasil necessita de um planejamento eficiente, visando garantir os recursos necessários para uma sobrevivência digna da sociedade. Nós assumimos o compromisso de conduzir a CMO sempre pautando as matérias essenciais para o desenvolvimento do país, com foco em áreas fundamentais como o combate à fome, geração de emprego, melhoria da saúde, educação, segurança pública e incentivo à inovação tecnológica", declarou Arcoverde.
A Comissão Mista do Orçamento é formada por deputados federais e senadores, designado para tratar de assuntos relacionados à competência do Congresso Nacional.