O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou de uma solenidade na cidade de Timon, ao lado da prefeita do município, Dinair Veloso, para a assinatura da ordem de serviço acerca da pavimentação asfáltica da avenida Coheb, no trecho com a Avenida 02, no bairro Cidade Nova. O evento, realizado nesta sexta-feira (5), também contou com a presença do senador Weverton Rocha.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, serão 4 km em pista dupla, contemplando drenagem superficial, meio-fio e canteiro central. O primeiro trecho da obra terá início próximo à Avenida Luís Firmino de Sousa.
Serão investimentos na ordem de mais de R$ 10 milhões, garantidos com emendas do deputado e agora ministro Juscelino Filho. Segundo ele, a obra de mobilidade será de grande valia para a cidade de Timon.
Além da mobilidade, a obra deverá impactar a economia do município, como explica a prefeita Dinair Veloso. “Esta obra ela é muito importante, pois vai beneficiar, aproximadamente, 30 mil pessoas e 13 bairros contemplados. São 4 km de pavimentação que vai interligar a cidade de uma ponta a outra”, explicou.
O senador Weverton Rocha, que também tem participação no empreendimento, destacou que a obra já havia sido pautado pela atual gestão. “É uma obra estruturante e de mobilidade. É um sonho para a região de Timon, na região da avenida Coheb, e a prefeitura Dinair Veloso, ainda na sua campanha, já havia falado dessa obra”, disse.
A obra vai impactar diretamente moradores de mais de 10 bairros, entre estes, Vilas Bandeirante, Monteiro, bairros Mutirão, Pedro Patrício, Cidade Nova 1, 2 e 3 e Conjunto Rosa.
TV aberta 3.0
Na ocasião, o ministro Juscelino Filho argumentou acerca do novo padrão de sinal aberto de televisão que promete fazer a integração da TV convencional com a evolução digital. A expectativa, segundo ele, é que a nova tecnologia seja implantada já a partir de 2025.
“A expectativa é muito positiva. Nessa semana Os estudos já estão bem avançados. Já estão em testes, bem com foram apresentados em Brasília tudo sobre a nova tecnologia. Até o final do ano, de acordo com o decreto do presidente Lula, vamos estar cumprindo todos os prazos para definir a nova tecnologia para em 2025 já termos essa transmissão aberta de TV 3.0”, explicou o ministro.
No novo formato de TV, o telespectador poderá interagir mais facilmente com a programação dos meios de comunicação, e ter, por exemplo, acesso a entrevistas e reprises, bem como poder ter mais facilidade em acessar conteúdo de propagandas.