Um menino de um ano e sete meses, identificado como Warley da Costa Silva, morreu eletrocutado após sofrer uma descarga elétrica no povoado Todos os Santos, localizado na zona rural do município de São Pedro do Piauí, a 110 km de Teresina. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (25).
De acordo com informações apuradas pelo O DIA, a criança tocou em um fio de alta tensão que havia caído recentemente na calçada de sua casa. Warley da Costa chegou a ser socorrido e levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu à descarga e veio a óbito antes de chegar na unidade de saúde.
LEIA TAMBÉM
Por meio de nota, a Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no município, informou que equipes foram enviadas ao local para prestar apoio. A empresa disse que “se solidariza com a família” e que está “em contato com familiares da vítima para prestar todo o suporte necessário".
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento de um acidente com vítima fatal envolvendo a rede elétrica na manhã desta quarta-feira, dia 24, no povoado Todos os Santos, na zona rural do município de São Pedro do Piauí.
Equipes da distribuidora foram deslocadas para atendimento da ocorrência e apoio às autoridades.
A Equatorial lamenta o ocorrido, se solidariza com a família, informa que está em contato com familiares da vítima e enviou uma equipe para a localidade para prestar todo o suporte necessário.
Como evitar acidentes com fios de alta tensão
Algumas práticas simples podem ser adotadas para evitar acidentes com fios de alta tensão:
- Sempre mantenha uma distância segura de pelo menos 3 metros dos fios de alta tensão.
- Esteja atento aos fios aéreos ao seu redor.
- Se notar fios caídos ou danificados, não tente consertar por conta própria. Informe imediatamente a empresa de energia.
- Preste atenção a sinais de faíscas, cheiro de queimado ou ruídos estranhos próximos a fios elétricos e reporte imediatamente.
- Eduque crianças sobre os perigos dos fios elétricos e a importância de mantê-las longe dessas áreas.