Portal O Dia

Motociclista de 22 anos morre após acidente com carro na BR-316 em Inhuma

Atualizada às 13h

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI), o laudo pericial do acidente ainda está em processo de elaboração, mas a causa presumível aponta que o motociclista teve reação tardia e sofreu ferimentos de dilaceração. O motorista do veículo passou pelo teste de alcoolemia, que deu negativo. Após o acidente, o Samu, a perícia e a Polícia Civil do Piauí foram acionados para os devidos procedimentos.

Iniciada às 12h16min

Um motociclista de 22 anos, de identidade não revelada, morreu na madrugada deste domingo (21) após um acidente entre a moto que ele pilotava e um veículo modelo Corolla na BR-316, em Inhuma, que fica a 244 km de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 4h20 da madrugada no km 246. Informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que ele veio à óbito no local do acidente. O condutor do veículo saiu ileso.

Divulgação/PRF
PRF

90% dos acidentes de trânsito envolvem colisão entre veículos e motociclistas

Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) do Piauí revelam que, dos acidentes de trânsito registrados em Teresina, em 2023 e 2024, 90% estão relacionados à colisão com outro veículo. O perfil dessas vítimas de trânsito mostra que 95% são do sexo masculino, com faixa etária de 18 a 59 anos, e eram condutores de motocicletas.

Na capital, o número de acidentes envolvendo motociclistas também é refletido no quantidade de pacientes atendidos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em maio deste ano, foram realizados mais de 900 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito com motociclistas. Durante todo o mês, uma média de 30 motociclistas feridos foram atendidos por dia.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.