Uma mulher identificada como Lida de Castro, de 27 anos, viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo relatando que havia recebido um sapo com a boca costurada. O animal, segundo a mulher, foi encontrado no quintal da residência. Ela é moradora da cidade de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.
Em entrevista ao O Dia, Lida de Castro explicou como tudo de fato começou. Ela afirma que essa não é a primeira vez que recebe o “presente indesejável”. Com o registro de ontem (17), Lida relata que ao menos cinco sapos já apareceram em sua residência com a boca costurada.
LEIA TAMBÉM
“Eu estava limpando o muro e por coincidência alguma coisa eu fui olhar o saco de lixo e outro sapo estava lá. Nesse eu já não tive medo de pegar. Fui lá com uma sacola, uma faca e peguei o celular para gravar”, disse a moradora.
Veja o vídeo:
Ela relatou, ainda, que preferiu não ir atrás da autoria do fato para se precaver de outras polêmicas. “Eu prefiro não ir atrás, pois tem certas coisas que não são necessárias da gente ir. Isso para não causar mágoas e nem polêmicas com o que já está causando”, afirma.
Questionada sobre qual o significado do sapo com a boca costurada, a mulher ressaltou que trata-se de um vodu que tem como objetivo causar mal a quem recebe o animal.
Maus-tratos aos animais
Segundo a lei federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é passível de penalidades, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Para registrar uma denúncia de maus-tratos, a população pode entrar em contato pelo número (86) 98112-9958, que também atende por meio do WhatsApp. Agora, além do canal da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Disque Denúncia passa a ofertar mais um suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí.