Portal O Dia

“Vou fazer um massacre lá”, ameaça aluno de escola da zona rural de União

Um adolescente foi apreendido na noite desta terça-feira (10) em União ameaçando professores e colegas em uma escola no Povoado Formosa, zona Rural de Município. Com ele a polícia recolheu uma espingarda do tipo bate-bucha. De acordo com a polícia, ele enviava áudios via Whatsapp para seus professores ameaçando matá-los.

Reprodução/Whatsapp
Adolescente é apreendido com espingarda, ameaçando explodir escola e matar professores

Em dois áudios obtidos pelo Portal O Dia, o adolescente parece conversar por mensagens de áudio com um outro colega e diz que vai fazer um "massacre" na escola e que a intenção dele era "deixar marcado" na história. “Vou fazer um massacre da p*rra lá”, disse ele em um áudio. Em uma outra gravação ele fala: “no último dia, que vai ser esse mês. Tu é doido, eu vou fazer um bocado de coisa lá, um bocado de coisa mesmo, que vai deixar marcado”.

Além das ameaças de morte aos docentes, ele também ameaçou o diretor da instituição e disse que explodiria a escola. Ele foi apreendido em casa após denúncias feitas à Polícia Militar. O jovem estuda na Escola Municipal José de Alencar e é aluno do Ensino Fundamental, segundo informou a PM.

Questionados sobre as motivações das ameaças, os policiais disseram apenas que o jovem teria uma namorada na escola com quem havia terminado recentemente o relacionamento. Após o térmico, o rapaz teria começado a fazer as ameaças e dizer que mataria todos que conviviam com ele na instituição de ensino.

O adolescente foi autuado por ato infracional equivalente ao porte ilegal de arma de fogo e trazido para a Central de Flagrantes de Teresina onde permanece recolhido.

Violência dentro de escolas

Este não é o primeiro episódio de violência registrado em unidades de ensino no Piauí nos últimos anos. Em abril de 2023, um jovem de 13 anos foi apreendido portando um revólver e fazendo ameaças dentro de sua escola no Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Já em março deste ano, um outro menino, desta vez de 11 anos, foi apreendido com uma arma dentro de uma escola municipal no bairro Mocambinho.

Mais recentemente, no último dia 04 de dezembro, uma aluna de 17 anos atirou no ex-namorado de 16 anos dentro de uma escola particular no Centro de Teresina. Ela foi indiciada por ato infracional análogo a tentativa de homicídio e o adolescente vítima está internado em estado delicado.

Confira o áudio gravado pelo adolescente:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.