Um menino de 11 anos de idade foi apreendido com uma arma de fogo dentro da Escola Municipal do Mocambinho, zona Norte de Teresina. O caso aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (4).
De acordo com informações repassadas ao O DIA pelo Coronel NewMarcos, a criança teria tido acesso à pistola no local de trabalho da sua mãe, que é empregada doméstica e realizou, recentemente, serviços na casa de um policial militar em Teresina. A criança, que foi junto, estava brincando dentro da residência quando achou a arma e guardou em sua mochila.
Na escola, o menino estava mostrando a arma para os colegas, em tom de brincadeira. Com isso, a diretoria acionou a Polícia Militar.
"Não sabemos se a criança teve acesso à arma ontem ou outro dia. Mas ela colocou a arma na mochila e levou para a escola. Lá, a professora comunicou à diretora que a criança estava portando a pistola e a polícia foi acionada. O menino pediu para chamar a mãe dele. Graças a Deus não aconteceu nada além disso", disse o Coronel.
A ocorrência foi atendida por uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). A mãe e a criança foram encaminhadas à Central De Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis.
Em 2023, menino de 13 anos ameaçou colegas de classe com arma de fogo
Em abril do ano passado, um menino de 13 anos foi apreendido com uma pistola municiada em uma escola localizada no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. Ele estava ameaçando outros colegas de classe quando a Polícia Militar foi acionada.
“A denúncia era de que uma aluna estava preocupada porque havia um rapaz armado dentro da escola ameaçando os demais. Prontamente atendemos à ocorrência com o intuito de não gerar mais danos. A escola fica perto da delegacia e por sorte conseguimos agir a tempo”, disse o delegado Andrei Alvarenga.
O jovem portava um revólver calibre 38. Ele foi encaminhado por agentes da Polícia Civil à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.