Com uma atuação brilhante de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu o Philadelphia 76ers por 119 a 107, na madrugada desta quarta-feira (31), no Chase Center, em São Francisco (EUA), em duelo válido pela temporada regular da NBA 2023/24.
LEIA TAMBÉM
O astro do Warriors marcou 37 pontos e registrou um aproveitamento de 70,6% nos arremessos de quadra, além de garantir oito rebotes e sete assistências. Outro trunfo da equipe foi a dupla formada por Jonathan Kuminga e Andrew Wiggins, que juntos anotaram 49 pontos, 12 rebotes e seis assistências.
Já o Sixers contou com Tobias Harris para tentar desequilibrar a partida: o ala-pivô contabilizou 26 pontos, dez rebotes e duas assistências, mas não conseguiu evitar a derrota do time da Filadélfia, que amargou o 17º revés na temporada.
Atual MVP (melhor jogador da temporada) da NBA e detentor do recorde de mais pontos marcados em uma única partida pelo Sixers (70, contra o San Antonio Spurs), Joel Embiid pontuou 14 vezes e contribuiu com sete rebotes e duas assistências.
Em busca de quebrar a série de três derrotas consecutivas e manter-se na cola dos líderes da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers começou o confronto de forma intensa e até venceu o primeiro quarto; porém, não resistiu à pressão do Warriors, que ficou à frente do marcador no terceiro e penúltimo quarto e assegurou a vitória.
A 20ª vitória do Golden State Warriors na edição atual da NBA rendeu à equipe o 12º lugar na tabela da Conferência Oeste. O próximo confronto, contra o Memphis Grizzlies, está marcado para a noite de sexta-feira (2), às 22h (horário de Brasília).
Mais tarde, às 0h, o Philadelphia 76ers volta à quadra para encarar o Utah Jazz e tentar subir na classificação, uma vez que ocupa o 5º lugar na Conferência Leste, com 29 vitórias e 17 derrotas.