Prata no futebol e Bronze no vôlei. Se por um lado a seleção feminina de futebol perdeu para os Estados Unidos na final, a seleção feminina de vôlei, que também já havia sido derrotada pelas norte-americanas, atropelou a Turquia e venceu a disputa pelo terceiro lugar na competição. Com direito a show de Gabi, a seleção feminina de vôlei ganhou das turcas por 3 sets a 1 na tarde deste sábado (10), horário de Brasília.
Quem pensou que as meninas do vôlei brasileiro se desanimaram depois da derrota para os EUA na semifinal, se enganou. O Brasil saiu na frente em todos os sets disputados em busca da medalha de Bronze: 25 a 21, 27 a 25, 22 a 25 e 25 a 15 foram as parciais na Arena Paris Sul contra a Turquia. O grande destaque do jogo foi Gabi, a camisa 10 brasileira, que marcou 28 pontos na partida. Thaísa também teve destaque com 17 pontos, sendo sete de bloqueio.
O jogo foi bastante equilibrado durante a maior parte do tempo, mas a equipe comandada por Zé Roberto se manyeve tranquila nos momentos de maior tensão, principalmente nos finais dos sets, para conseguir a anular Melissa Vargas, a cubana naturalizada turca, de 24 anos e 1,93m, o grande destaque da seleção da Turquia.
O Bronze em Paris é a 12ª medalha que a seleção feminina de vôlei ganha em Olimpíadas: são cinco ouros, quatro pratas e três bronzes. A última edição em que as meninas do Brasil não conquistaram um lugar no pódio foi há 36 anos, nos Jogos de Seul 1988. Nesta edição de Paris 2024, o Bronze do vôlei feminino marca o 20º pódio do Time Brasil, o que iguala a marca dos jogos Rio 2016.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.