Portal O Dia

Passageiros são retirados pela asa de avião após ameaça de bomba na Índia

Uma suposta ameaça de bomba no Aeroporto de Nova Delhi, na Índia, resultou na evacuação de passageiros na manhã desta Terça-feira (28). Conforme divulgado pela imprensa internacional, o avião com todos a bordo já estava prestes a decolar quando foi encontrado no lavatório um papel escrito “explosão de bomba em 30 minutos”.

Os passageiros que totalizavam 176 pessoas foram imediatamente retirados da aeronave pelas saídas de emergência nas asas do avião. Após isso, o avião da companhia indiana IndiGo foi direcionado para um local isolado para ser realizado uma minuciosa inspeção pela equipe de segurança. Com as investigações feitas, foi constatado que não haveria nenhum material de risco na aeronave que pudesse ocasionar em uma tragédia. “Por volta das 5h, recebemos informações sobre um papel encontrado no lavatório de um voo da IndiGo com a frase ‘bomba @5.30’. Nenhum item suspeito foi encontrado. Foi uma ameaça falsa. Uma investigação adicional está em andamento”, afirmou um policial. A companhia aérea afirmou que continuará a cooperar com as investigações.

Reprodução
Passageiros são retirados pela asa de avião após ameaça de bomba na Índia

Esse tipo de situação é relativamente recorrente no país, nesse mês outro caso parecido aconteceu em um voo da companhia aérea Air India. Além de ameaças em aviões, escolas e hospitais de Nova Delhi também receberam alarmes falsos de presença de explosivos através de e-mails.

Atentados na índia

A Índia tem um histórico significativo de incidentes envolvendo explosões de bombas, resultado de conflitos internos, tensões religiosas e atividades terroristas. Em 29 de outubro de 2005, uma série de explosões atingiu mercados movimentados em Delhi, a capital da Índia, matando 62 pessoas e ferindo mais de 200. Esses ataques ocorreram na véspera do festival hindu Diwali, causando pânico generalizado. No ano seguinte, uma série de explosões em Varanasi, uma cidade sagrada para os hindus, resultou na morte de 28 pessoas e feriu mais de 100. Os atentados ocorreram em um templo e em uma estação de trem.

O episódio mais recente ocorreu entre 26 e 29 de novembro de 2008, quando dez membros do grupo terrorista paquistanês Lashkar-e-Taiba realizaram uma série de ataques coordenados em Mumbai. Eles atacaram diversos locais, incluindo hotéis de luxo, uma estação de trem e um centro judaico, resultando na morte de 166 pessoas e ferindo mais de 300.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.