O presidente e candidato à reeleição dos Estados Unidos, Joe Biden, testou para Covid-19 nesta quarta-feira (17), durante uma viagem de campanha em Las Vegas. Biden está apresentando sintomas levas e ficará isolado em sua casa de praia em Rehoboth, de conforme o anúncio da Casa Branca.
LEIA TAMBÉM
- Vídeo: veja o momento em que Trump sofre atentado durante comício nos EUA
- “Foi um milagre. Eu deveria estar morto”, diz Trump após atentado
- Após reunião com Serviço Secreto, Joe Biden garante reforçar segurança máxima a Trump
- Saiba quem é o atirador e suposto responsável pelo atentado a Donald Trump
Segundo a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, o presidente democrata, apresenta sintomas levas e ficará em isolamento “Hoje cedo, após seu primeiro evento em Las Vegas, o presidente Biden testou positivo para COVID-19. Ele está vacinado e reforçado e apresenta sintomas leves. Ele retornará a Delaware, onde se isolará e continuará a cumprir integralmente todas as suas funções durante esse período”, informou a Casa Branca.
Biden deveria discursar nesta quarta em um comício em Las Vegas para o público latino, mas teve que cancelar sua participação devido o diagnóstico desvigado através do anúncio divulgado pela Casa Branca. Ainda em nota, “A Casa Branca se disponibiliza a atualizações regulares sobre a situação do Presidente, à medida que ele continua a desempenhar todas as funções do cargo enquanto está isolado”, disse a nota.
O presidente dos EUA ficou duas noites em Las Vegas para realizar suas atividades de campanha. Embarcou logo em seguida no avião presidencial para sua casa na sua casa em Delaware, onde ficará em repouso durante sua recuperação. Não ficou claro quanto tempo a doença o manteria afastado se sua campanha.
“Foi um milagre. Eu deveria estar morto”, diz Trump após atentado
O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato à Casa Branca, Donald Trump, falou pela primeira vez após o atentado sofrido no último sábado (13) durante um comício na Pensilvânia. Em entrevista concedida ao jornal New York Post, Trump afirmou que se não tivesse virado a cabeça no momento do ataque estaria morto e que só sobreviveu graças a um milagre.
O republicano falava aos eleitores em um púlpito quando se ouviram barulhos de tiro e Trump se abaixou levando a mão à orelha. Imediatamente ele foi cercado por agentes do FBI e se ergueu com o rosto ensanguentado. No momento em que foi atingido pelo disparo, Donald Trump disse que havia virado o rosto para ler um gráfico sobre dados da imigração nos Estados Unidos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.