Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Foi um milagre. Eu deveria estar morto”, diz Trump após atentado

O pré-candidato Republicano à Casa Branca falou ao jornal New York Post e elogiou a ação do FBI, que matou o suposto atirador.

15/07/2024 às 12h34

O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato à Casa Branca, Donald Trump, falou pela primeira vez após o atentado sofrido no último sábado (13) durante um comício na Pensilvânia. Em entrevista concedida ao jornal New York Post, Trump afirmou que se não tivesse virado a cabeça no momento do ataque estaria morto e que só sobreviveu graças a um milagre.

O republicano falava aos eleitores em um púlpito quando se ouviram barulhos de tiro e Trump se abaixou levando a mão à orelha. Imediatamente ele foi cercado por agentes do FBI e se ergueu com o rosto ensanguentado. No momento em que foi atingido pelo disparo, Donald Trump disse que havia virado o rosto para ler um gráfico sobre dados da imigração nos Estados Unidos.

“Foi um milagre. Eu deveria estar morto”, diz Trump após atentado - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
“Foi um milagre. Eu deveria estar morto”, diz Trump após atentado

“No hospital, o médico disse que nunca viu nada assim. Ele chamou de milagre. Eu não deveria estar aqui. Deveria estar morto”, afirmou Trump na entrevista concedida durante o voo que o levava para a convenção do Partido Republicano em Milwaukee. Na ocasião, o ex-presidente americano comentou a ação do FBI na identificação do suposto atirador e na contenção do ataque.

O rapaz apontado como sendo o autor do atentado a Trump foi assassinado pelos agentes do Serviço Secreto Americano. Thomas Matthew Crooks tinha 20 anos e, segundo o FBI, morava em um subúrbio em Pittsburgh a pouco mais de 50 km do local onde o pré-candidato republicano fazia seu comício. A imprensa americana chegou a divulgar que Crooks tinha inclinações democratas e que seu nome constava no registro de doações feita ao partido opositor a Trump nas eleições de 2021.

“Os agentes fizeram um trabalho fantástico. Atiraram nele entre os olhos”, comentou o ex-presidente sobre a ação do FBI.

Donald Trump segue com a agenda de comícios durante a pré-campanha eleitoral à Casa Branca. A convenção do Partido Republicano começa nesta segunda (15) no Estado de Wisconsin.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.