Portal O Dia

Dico Woolley é o novo técnico do River; conheça o treinador

O River anunciou um novo treinador para conduzir a equipe na sequência da temporada 2024, depois da saída de Fabiano Soares, desligado após a eliminação na Copa do Brasil. Dico Woolley, de 42 anos, é o escolhido para assumir o comando do Galo Carijó.

Reprodução/Instagram
Dico Wooley, novo técnico do River para a temporada 2024.

Com passagens recentes à frente do Retrô-PE, onde Woolley conquistou o vice-campeonato do Pernambucano em 2022 e 2023. Sua passagem seguinte foi pelo Campinense. O último trabalho do técnico foi no Manauara-AM, onde esteve à frente da equipe em partidas no Campeonato Amazonense.

O técnico chegou em Teresina e se prepara para iniciar os trabalhos com o elenco nos próximos dias. A expectativa é de que Dico Woolley assuma o comando técnico do River na partida deste domingo (25), contra o Corisabbá, às 16h, pela segunda fase do Estadual.

Em entrevista, Dico afirmou que já havia acompanhado jogos do clube piauiense e aceitou o convite por causa das importantes competições no calendário e também pela tradição da camisa do clube. “Uma equipe que tem um calendário, infeliz mente com uma competição a menos – a Copa do Brasil – mas com Copa do Nordeste, campeonato estadual e Série D", fisse. 

Dico assume o clube em situação ruim na Copa do Nordeste

Na primeira fase do Campeonato Piauiense, o Galo liderou o Grupo A, acumulando 13 pontos. Já na Copa do Nordeste, a equipe encontra-se como vice-lanterna da primeira chave, somando três pontos ao longo de três rodadas. Além das competições estaduais e regionais, o River também participará da Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada, onde busca o acesso.

Eliminação precoce na Copa do Brasil determinou queda de Fabiano Soares

O Galo anunciou ainda na quarta-feira (21) após o empate com o Ypiranga-RS o desligamento de Fabiano Soares do comando da equipe. Além dele, o auxiliar Alexandre Veiga e também o analista de desempenho Lucas Gomes foram desligados do tricolor.

Maria Vitória/River
Fabiano Soares, ex-treinador do River

No planejamento do time piauiense, a equipe deveria chegar pelo menos à terceira fase da Copa do Brasil e, consequentemente, garantir as cotas de participação nestas três fases, o que poderia render aos cofres do Galo quase quatro milhões de reais. Porém, a queda precoce frustrou esses planos e o planejamento financeiro precisará ser refeito pela diretoria tricolor.