Após deixar a base aliada do prefeito Roger Linhares e declarar apoio ao pré-candidato da oposição em José de Freitas, Dr. Dinan Freitas (MDB), o secretário estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, explicou que sua decisão foi motivada pelo que ele classificou de ingratidão do atual prefeito.
O irmão de Fábio Abreu, Antônio Abreu, foi duas vezes vice de Roger Linhares. Fábio Abreu, à época deputado federal, direcionou parte de suas emendas para José de Freitas na busca de garantir que Antônio fosse lançado candidato a prefeito do grupo de situação na eleição deste ano. Roger Linhares, no entanto, sacou o vereador Pedro Gomes (PT) como seu candidato para a sucessão.
“O Antônio Abreu foi duas vezes vice-prefeito. Era natural que ele fosse indicado para disputar. Como isso não aconteceu e da forma como foi feita essa escolha não poderíamos jamais aceitar o que foi feito pelo Roger Linhares. É por isso que estamos alinhados ao grupo do Dr. Dinan. A ingratidão da atual gestão faz com que estejamos em lados opostos”, disse.
Fábio Abreu comentou que durante a eleição irá percorrer o município e apontar quais obras foram realizadas com suas emendas de deputado. O secretário defendeu que o governador Rafael Fonteles se mantenha neutro na disputa local.
“Entendemos que o Dr. Dinan tem essa abertura, tem essa articulação e capacidade de junto com os apoios que estão sendo proposto para ele melhorar José de Freitas. Por isso decidimos apoiá-lo e indicar o Antônio Abreu como candidato a vereador. Não tenho dúvida que tomamos a decisão correta. Tenho observador isso do governador de que ele tem se mantido neutro”, finalizou.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.