A chuva que tem caído no Estado nos últimos dias tem trazido algumas surpresas aos piauienses. As ruas alagadas acabaram fazendo com que alguns animais chegassem ao perímetro urbano das cidades. Em Teresina e Picos os moradores registraram casos inusitados. Na capital, mais precisamente no bairro Dirceu, zona Sudeste, moradores foram vistos pescando peixes em uma rua alagada. Em Picos, populares flagraram um filhote de jacaré andando pela calçada em um ponto de inundação.
LEIA TAMBÉM
O caso dos peixes aconteceu na Rua Joaquim Nelson, em Teresina. Nas imagens é possível ver os animais sendo armazenados em um balde enquanto um homem utiliza uma rede de pesca para pegar mais peixes Já em Picos, o filhote de jacaré sai de dentro da água acumulada na rua e rasteja até o que parece ser o portão de uma residência.
Tanto Teresina quanto Picos são duas das cidades piauienses que têm registrado um grande volume de chuva nos últimos dias. Só na noite desta quarta-feira (21), o acumulado de precipitação no município picoense chegou a 106 mm, conforme a medição pela rede de observação independente. Já em Teresina, os volumes de chuva têm ultrapassado os 90 mm em algumas zonas da cidade. Foram identificados pontos de alagamento em bairros como Satélite e Dirceu.
Litoral piauiense também tem registrado muita chuva
Além de Teresina e do Sul do Estado, o litoral piauiense também tem recebido nos últimos dias um volume considerável de chuva. A situação mais preocupante, segundo a Defesa Civil Estadual, tem se localizado em Parnaíba, onde na noite da terça-feira (20), choveu 95 mm em cerca de uma hora.
A chuva formou diversos pontos de alagamento. Imagens compartilhadas via Whatsapp por representantes da Defesa Civil mostram as ruas de Parnaíba tomadas pela água em regiões consideradas as mais vulneráveis devido ao problema da drenagem urbana.
Piauí segue em alerta laranja
O Piauí continua na zona de alerta laranja para perigo potencial de chuva forte, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Todos os 224 municípios podem ter precipitação intensa e de volume considerável nas próximas horas. Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h e corte de energia elétrica.