Um total de 146 escolas da rede estadual de ensino do Piauí passarão a ser monitoradas por câmeras de segurança, anunciou nesta terça-feira (20) a Secretário Estadual Educação (Seduc). Os equipamentos serão instalados em 123 escolas de Teresina e 18 de Parnaíba.
A Seduc informou que uma empresa especializada na prestação de serviços de solução inteligente e integrada de Segurança Eletrônica está sendo contratada para executar o serviço de captura e gestão de imagens para compor um sistema de segurança por videomonitoramento.
LEIA TAMBÉM
Com investimento previsto de R$ 13.192.703,98, o sistema incluirá equipamentos, acessórios, componentes e materiais relacionados à segurança, além da sua implantação, manutenção preventiva e corretiva, bem como o treinamento operacional e o suporte técnico da solução instalada nas escolas.
“A Seduc tem como objetivo contratar soluções que colaborem com a diminuição dos índices de criminalidade nas escolas, de forma a inibir a violência nas unidades que compõem a rede pública estadual de educação”, explicou a diretora da Unidade Administrativa da Seduc, Arielma Oliveira.
Ela disse que o monitoramento será realizado em tempo real nas áreas internas e externas das instalações das unidades administrativas e das escolas, contribuindo para a obtenção de informações e identificações, além de responsabilização delitos praticados dentro da instituição.