A atual gestão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou, nesta segunda-feira (06), um diagnóstico da situação dos hospitais, unidades básicas de saúde e outros serviços da rede pública municipal. Segundo a FMS, o levantamento deve servir como base para um plano de ação de recuperação das estruturas do serviço de saúde nos próximos 180 dias.
O relatório apresentou uma precária situação tanto estrutural quanto organizacional na assistência à saúde. Foram verificadas distribuição inadequada de pessoal, equipamentos danificados, problemas nas instalações sanitárias, além de salas de assistência interditadas, falta de coleta de lixo e limpeza, bem como a ausência de medicamentos e insumos.
LEIA TAMBÉM
O levantamento permite ao poder público, agora, ter uma atuação mais eficiente para garantir o bom funcionamento dos serviços de saúde, apontou Charles Silveira, novo presidente da FMS.
“A população que depende do SUS tem enfrentado muitas dificuldades, mas queremos tranquilizar a todos. Nossa atuação será pautada na dedicação integral, na honestidade, na legalidade e na transparência, e acreditamos que colheremos os bons frutos desse trabalho. Enfrentaremos os desafios de cabeça erguida e trabalharemos arduamente para melhorar a saúde pública. Juntos, teremos um sistema de saúde mais acessível, eficiente e humano”, finalizou o secretário.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.