Portal O Dia

Criminosos se passavam por clientes para aplicar golpes em supermercados de Teresina

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em aplicar golpes em supermercados em Teresina e Timon por meio do uso de documentação falsa. Os criminosos se passavam por clientes através de procurações forjadas e efetuavam compras vultuosas em supermercados que atuam no varejo e no atacado. Uma mulher foi presa nesta manhã (25) transportando uma carga de produtos roubados avaliada em R$ 100 mil.

As investigações foram coordenadas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). De acordo com o delegado Charles Pessoa, os criminosos tinham acesso aos dados dos clientes e falsificavam documentos, entre eles procurações, como se o cliente repassar a ele poderes de compra. “De posse dessas procurações, eles efetuavam algumas compras e retiravam essas mercadorias em determinadas lojas dessas redes de supermercados. Essas compras já tinham um destino certo: um comprador ou comerciante de médio porte que também já estamos investigando”, explica o delegado.

Assis Fernandes/ODIA
Charles Pessoa, coordenador do DRACO

A mulher que foi presa nesta manhã detalhou como funcionava o esquema e a função que cada membro tinha dentro da organização. A polícia agora investiga os demais integrantes do grupo e tenta descobrir se o comerciante que recebia os produtos roubados sabia da origem ilícita das cargas e tinha conhecimento do esquema.

A polícia não informou quais supermercados foram alvo do golpe dos criminosos nem o prejuízo total causado por eles aos estabelecimentos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.