Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Publicada portaria sobre concurso de remoção na Polícia Civil do Piauí; saiba mais

Há expetativa de que em breve o edital do referido concurso seja publicado nos meios oficiais do Governo do Piauí.

09/11/2023 às 08h18

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Geral, publicou a portaria normativa nº 58-GDG/AN/2023 e, assim, instituiu uma comissão destinada a organizar o concurso de remoção designado aos ocupantes dos cargos de Perito Criminal e Agente de Polícia Civil. O documento foi disponibilizado nessa quarta-feira (8).

De acordo com o texto, os policiais civis que desejam participar do certame devem demostrar o interesse quanto antes, solicitando a participação junto ao Departamento de Gestão de Pessoas da PC-PI.

Publicada portaria sobre concurso de remoção na Polícia Civil do Piauí - (Reprodução) Reprodução
Publicada portaria sobre concurso de remoção na Polícia Civil do Piauí

Clique aqui e confira a portaria

A portaria informa, ainda, que o interessado em participar do concurso deverá apresentar no departamento alguns documentos, como: certidão funcional, bem como certidão da Corregedoria de Polícia Civil. Há expetativa de que em breve o edital do referido concurso seja publicado nos meios oficiais do Governo do Piauí.

Novo concurso da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí, entretanto, não deu muitos detalhes acerca do provimento de novos agentes para a corporação. O último concurso foi realizado em 2018. Informações dão conta de um novo edital possa ser publicado em 2024.

Com edição de Nathalia Amaral