O Governo do Piauí oficializou a criação carreira de gestão governamental no âmbito da gestão estadual e confirmou a designação de 90 cargos em seis categorias diferentes. O ato foi publicado no diário oficial do Piauí da última quarta (01) e estabeleceu pela tabela de classe a faixa salarial entre R$ 11 mil e R$ 20 mil.
A criação da carreira surge menos de um mês após o secretário de administração, Samuel Pontes, confirmar a realização de concurso público para área. A Sead não revelou a quantidade de vagas que serão abertas para o certame, porém no ato do diário oficial o governo confirmou que o ingresso dos profissionais dependerá de prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos e aprovação em curso de formação.
Os cargos serão distribuídos na secretaria de administração e na secretaria de planejamento organizados da seguinte forma:
I - no quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Administração:
a) Analista Governamental - Especialidade Gestão Pública – 20 vagas;
b) Analista Governamental - Especialidade Tecnologia da Informação – 15 vagas;
c) Analista Governamental - Especialidade Infraestrutura – 10 vagas.
II – no quadro de pessoal da Secretaria de Estado do Planejamento:
a) Analista Governamental - Especialidade Planejamento e Orçamento – 25 vagas;
b) Analista Governamental - Especialidade Tecnologia da Informação – 10 vagas;
c) Analista Governamental - Especialidade Infraestrutura – 10 vagas.
Salários
A publicação do diário oficial que determinou a criação da nova carreira destacou também que serão cinco classes, cada uma das quais com cinco referências. O desenvolvimento funcional do servidor na carreira dar-se-á mediante a progressão e a promoção.Veja abaixo a tabela salarial