Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Administração anuncia concurso público em duas áreas; veja os detalhes

O anúncio do secretário se soma a três certames realizados desde o início da gestão de Fonteles

09/10/2023 às 12h58

O Secretário de administração estadual confirmou a realização de concurso público para mais duas carreiras estaduais em 2024. De acordo com Samuel Pontes o governo fará a contratação de servidores para as áreas de analista de previdência e analista de gestão governamental. Os novos funcionários trabalharão em diversas pastas dando suporte estratégico ao poder executivo.

O anúncio do secretário se soma a três certames realizados desde o início da gestão de Fonteles, o governador convocou novos servidores na segurança para a Polícia Militar e realizou o concurso público para o Corpo de Bombeiros estadual. Além da área de segurança, o executivo estadual realizou também concurso público na educação, para a contratação de professores e técnicos administrativos para a Universidade Estadual do Piauí.

Samuel Pontes confirmou a programação do certamente para a área previdenciária.

“A administração pública montou um amplo debate com os gestores de diversas pastas para compreender as demandas. Recentemente a assembleia aprovou o plano de cargos para analistas da previdência, é uma das áreas que haverá concurso público no próximo ano”, afirmou.

Samuel Pontes Secretário de Administração
Secretário de Administração Samuel Pontes - (Ascom UFPI) Ascom UFPI
Secretário de Administração Samuel Pontes

De acordo com o gestor os novos analistas atuarão em várias áreas da gestão.

“Existem outros projetos de lei também em discussão na assembleia pelos deputados para concursos em outras áreas. Os analistas de gestão governamental que devem atuar de forma capilarizada em todo o governo. Pela secretaria de planejamento e a secretaria de administração. Pelo menos essas duas novas carreiras devem ser tratadas através de concurso público”, concluiu.