Um empresário de 32 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (23), sob suspeita de furto e receptação qualificada de celular, no Shopping da Cidade, na avenida Maranhão, Centro-Norte de Teresina.
LEIA TAMBÉM
O suspeito foi identificado pela própria vítima em vídeos gravados durante manifestações em protesto à Operação 'Interditados', contra a venda de celulares roubados, ocorridas em novembro do ano passado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima relatou que o homem teria fingido interesse pela compra de seu celular e, aproveitando-se da confiança depositada, efetuou a troca dos aparelhos.
No depoimento, a pessoa lesada reconheceu o empresário nas gravações do protesto contra a operação, em que a loja do suspeito foi interditada e teve celulares e acessórios apreendidos. As atividades do estabelecimento foram suspensas pela SSP.
Outra prisão foi realizada em Floriano, a 246 km de Teresina, também na manhã desta quinta. O acusado, de 24 anos, é proprietário de uma loja de celulares e estava em posse de 28 celulares de origem ilícita.
O dono do estabelecimento teria adquirido um dos aparelhos furtados pelo empresário do Shopping da Cidade. A SSP suspendeu igualmente as atividades da loja e prendeu o proprietário por receptação qualificada. Ele tem ainda uma passagem anterior pela polícia por estelionato.