Foi preso na cidade de São Luís do Maranhão um homem acusado de matar o tio de sua esposa em Teresina, em crime praticado no ano de 2018. O homicídio ocorreu no povoado Centro da Santa Luz de Cima, no bairro Socopo. Segundo a polícia, o acusado foi identificado pelas iniciais G.A.M.S e tirou a vida do senhor Domingos Francisco de Sousa com pelo menos 30 facadas.
De acordo com o delegado Yan Brainer, Diretor de Inteligência da Polícia Civil, o crime teria sido motivado porque o acusado não gostou das reclamações da vítima feitas contra ele. “O tio, na tentativa de proteger a sobrinha, teria reclamado com o acusado diversas vezes por causa das agressões que ele praticava contra ela. Inclusive, ele tentou matá-la uma vez. O tio reclamou e o acusado não gostou, se armou e tirou a vida dele com pelo menos 30 golpes de faca”, explica o delegado.
G.A.M.S estava foragido desde então, mas foi localizado nesta sexta-feira (07) após denúncias anônimas na cidade de São Luís do Maranhão. O mandado de prisão dele já estava expedido desde 2018 e a prisão se deu dentro da Operação Lembrados, uma ação da Polícia Civil voltada justamente para dar cumprimento a ordens de prisão antigas expedidas pelo Poder Judiciário Piauiense.
“Nosso objetivo é dar cumprimento à totalidade de mandados expedidos pela justiça piauiense e localizar estes indivíduos que ainda se encontram em liberdade, mas que deveriam estar presos”, finaliza o delegado Yan Brainer.
G.A.M.S será recambiado para o Piauí para responder no Estado pelo crime que cometeu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.