O cadastro dos motoristas por aplicativo para poderem usar as faixas exclusivas de ônibus de Teresina será feito todo online. A informação foi confirmada nesta tarde (08) pelo superintendente da Strans, Carlos Daniel, ao Portalodia.com. O prazo para este cadastro ainda não começou. No momento, a Strans convoca os mototaxistas e taxistas para renovarem seus cadastros e manter a validade de seus alvarás.
Veja aqui a portaria publicada pela Strans informando do cadastramento
“Ainda estamos trabalhando na regulamentação do cadastro dos motoristas por aplicativo. A data e a regulamentação completa serão divulgadas brevemente quando tivermos todos os detalhes acertados. Mas o cadastramento será online para dar mais facilidade e agilidade ao processo”, explica Carlos Daniel.
No momento, somente os motociclistas estão autorizados a usar a faixa exclusiva de ônibus na capital. Só são permitidos aqueles carros que vão fazer a conversão à direita para acessar alguma rua adjacente no quarteirão seguinte.
Em caso de descumprimento da norma, ou seja, o motorista de aplicativo que for flagrado trafegando pelas faixas exclusivas sem cadastro ou antes da autorização da Prefeitura poderá sofrer sanções.
O que o motorista de aplicativo deve ter para se cadastrar e usar as faixas exclusivas em Teresina?
Para se cadastrar, o motorista de aplicativo deve apresentar:
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em vigência, podendo ser digital, devendo ser autorizativa para transporte de passageiros;
- Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) atualizado, podendo ser digital;
- Comprovação de sua condição de Motorista por Aplicativo.
Quando concluído o cadastro, o motorista receberá dois adesivos com seu número de inscrição para colocar nas partes frontal e traseira do veículo, condição obrigatória para circular nas faixas exclusivas de tráfego.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.