Portal O Dia

Resultado do concurso da FMS é homologado

Foi homologado hoje (19) pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD) o resultado do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. O certame foi realizado em julho deste ano pelo Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional). O resultado final foi divulgado no dia 24 de novembro e aguardava apenas a assinatura do prefeito e do presidente da Fundação, Ítalo Costa, para ser totalmente validado.

O processo seletivo visava o preenchimento de 29 vagas para cargos da área administrativa e 614 para cargos da área assistencial. Além disso, o concurso da FMS também previa a formação de cadastro reserva. Os cargos têm como carga horária de trabalho de 20h a 30h semanais e com remunerações entre R$ 1.412 e R$ 10.511 ao mês, a depender do cargo.

Divulgação/FMS
Resultado do concurso da FMS é homologado

Este é o primeiro concurso para cargos efetivos na FMS depois de 13 anos. O último seletivo realizado havia sido feito em 2011. De acordo com o prefeito, Dr. Pessoa, é uma oportunidade de o funcionário público “entrar pela porta da frente e não pela porta do fundo, como era no passado. É respeitar o cidadão que vai para a escola, que aprende com qualidade”, disse.

Para o presidente da FMS, o concurso público homologado hoje é um marco na história da FMS e de Teresina. “Estamos entregando um dos maiores resultados, um concurso público com mais de 4 mil vagas para a área assistencial e administrativa”, diz Italo Costa.

Atualmente a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal. Uma parte desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, o que demanda imediata substituição. O concurso deste ano, segundo o presidente do órgão, foi feito devido à necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.