Uma mulher foi presa suspeita de ter participação em arrastão realizado a uma loja de celulares no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. O crime, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (8), resultou no roubo a pelo menos 30 aparelhos celulares.
LEIA TAMBÉM
Ao O Dia, o delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, afirmou que tudo começou quando um dos suspeitos adentrou no estabelecimento comercial procurando por uma capa para celular. Pelo menos quatro pessoas participaram do crime, porém até o fechamento desta matéria apenas ela foi presa, os outros três estão foragidos, mas já foram identificados.
Segundo a polícia, uma segunda pessoa, que estava do lado de fora do estabelecimento dando apoio ao crime, adentra a loja e anuncia o assalto. Logo após, o suspeito manda todos os clientes ficarem deitados no chão para que ocorresse um arrastão nos pertences das vítimas. Um terceiro suspeito aguarda a concretização do crime do lado de fora da loja em um carro.
“Eles fazem um verdadeiro ‘rapa’ na loja, levando celulares. Um terceiro ficou no carro, como você vê nas imagens, dando suporte ao crime. Desde segunda-feira a equipe de investigações vem trabalhando nesse caso”, ressaltou o delegado.
Entre os objetos roubados estavam 30 aparelhos de telefone celular, objetos como colares, pulseiras e até mesmo a aliança da proprietária da loja.
Investigações
No decorrer das investigações, a Polícia Civil do Piauí identificou que a mulher teria participação no crime. Ela foi presa nesta quarta-feira (10) no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Conforme o delegado Canabrava, a suspeita é que ela servia ao grupo criminoso como espécie de receptora dos aparelhos. Com a mulher, a polícia conseguiu recuperar pelo menos dez aparelhos celulares frutos do arrastão a loja de telefones do bairro Jóquei.
“Na verdade, quando eles praticam esses assaltos já tem receptados esperando. Com certeza iria nessa residência receber esses objetos. Adentrar uma loja, roubar vários celulares e clientes com certeza já teria alguém para receber isso”, finalizou.