Em entrevista exclusiva ao Portal O Dia, o Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, comentou a prisão do Sargento da Polícia Militar, Francisco Ferreira de Sousa Filho, acusado de integrar uma facção criminosa em Pedro II. Chico Lucas enfatizou que a equipe de segurança vai agir com rigor contra qualquer envolvimento com a criminalidade, declarando que irão "cortar na própria carne" para garantir a integridade das operações policiais.
O Sargento Francisco foi preso durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Segundo as investigações, ele fazia a segurança do principal líder da facção e repassava informações para a quadrilha sobre as ações da polícia e as operações policiais que seriam deflagradas. Com isso, os integrantes da facção conseguiam se antecipar e fugir ou esconder as provas dos delitos.
Conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o sargento preso também costumava guardar em sua residência objetos roubados que eram apreendidos pela polícia em operações.
“Iniciamos um trabalho para desarticular uma célula de uma facção criminosa lá em Pedro II e no decorrer da investigação, identificamos o envolvimento desse servidor com essa célula. Ele tanto se utilizava da situação dele ser PM para repassar informações das operações para esse grupo, como também fazia as vezes de segurança do principal líder, que foi preso na operação”, relatou o delegado.
Vale ressaltar que Francisco foi preso em flagrante no último sábado (6) com uma motocicleta roubada em sua residência. Ele passou por audiência de custódia e teve o flagrante convertido em prisão preventiva.
_______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.