Portal O Dia

Teresina registra noite violenta com três homicídios

A noite deste domingo (28) foi marcada pela violência em Teresina, onde três pessoas foram assassinadas a tiros. Os crimes aconteceram nas zonas Sul, Norte e Sudeste da capital. As vítimas são todas do sexo masculino e foram executadas a tiros. Em um dos casos, houve agressão com pedradas e pauladas.

O primeiro caso aconteceu no Residencial Teresina Sul, onde um homem identificado como Mailson de Santana Almeida, 34 anos, foi morto a pedradas e pauladas na noite de ontem (28). Segundo a polícia, ele é suspeito de ter cometido assaltos na região e foi linchado por populares. Uma guarnição do 17º BPM esteve no local para atender à ocorrência.

Jailson Soares/ODIA
Teresina registra noite violenta com três homicídios

O corpo de Mailson foi encontrado no quintal de uma residência, para onde ele teria pulado ao tentar fugir da população. A área foi isolada e a perícia do Departamento de Homicídios foi acionada.

O DHPP também foi chamado a atender outra ocorrência de assassinato, desta vez no bairro Santa Maria da Codipi, onde, no começo da noite, um homem foi assassinado após ser perseguido. O crime aconteceu na Avenida Ministro Sérgio Mota, na frente de um supermercado. A vítima, segundo a Polícia Militar, foi identificada como sendo Cleilson Sena.

Conforme consta no relatório de ocorrência do 13º BPM, Cleilson teria sido perseguido por desafetos em uma motocicleta quando tentou se esconder dentro do supermercado. Ele foi atingido por um tiro antes mesmo de conseguir entrar no estabelecimento. Uma segunda pessoa ficou ferida. Os suspeitos ainda não foram identificados nem presos.

Já no final da noite, um homem conhecido apenas Gugu foi morto com golpes de arma branca no Recanto dos Pássaros. O corpo foi encontrado por populares na calçada de uma residência. Quando a PM chegou ao local, Gugu já se encontrava sem vida. Além das perfurações de faca, o corpo da vítima tinha, também, perfurações por arma de fogo. A PM isolou a área e acionou o DHPP e o IML.