Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles estabelece redução de homicídios no Piauí como meta

O governador estabeleceu metas durante reunião com a cúpula da segurança pública

26/01/2024 às 15h53

26/01/2024 às 15h57

Após avanço no combate ao roubo de celulares, o governador Rafael Fonteles quer agora que as forças de segurança foquem na redução dos crimes de homicídios provocados pela disputa entre facções no estado. Esse foi um dos pontos citado pelo chefe do Executivo durante uma reunião nesta sexta-feira (26) com a cúpula da segurança pública.

No encontro, o governador apresentou números que mostram a redução de roubos e furtos e também do crime de homicídio. Porém, Fonteles disse que é preciso melhorar os números ainda mais para que a população possa sentir efetivamente as melhorias no policiamento ostensiva bem como o resultado das investigações.

“São números importantes de redução efetiva de homicídios, de roubo e de furtos, que é o que importa para a população. Então, todas as medidas e investimentos que estamos fazendo em efetivos, equipamentos e integração são exatamente para alcançarmos o resultado que a população espera, a redução da violência", comentou o governador. 

Governador Rafael Fonteles - (Divulgação / Ccom ) Divulgação / Ccom
Governador Rafael Fonteles

Para 2024, a meta estabelecida é a redução mensal dos índices da criminalidade. O secretário de Segurança, Chico Lucas, lembrou que o combate ao roubo de celulares marcou o primeiro da gestão, mas que alinhado a isso as polícias devem avançar no combate às facções.

"Os números melhoraram, a recuperação de celulares foi uma das marcas de 2023, mas eles estão muito longe da expectativa e da determinação do governador. Então, a gente fez uma reunião para discutir o planejamento para 2024, focando os crimes violentos contra a vida e os crimes patrimoniais. Eu acho que é isso que a população espera que a gente combata as organizações criminosas, os homicídios e, principalmente, o roubo e furto de veículos e celulares", afirmou. 

Secretário de Segurança Chico Lucas - (Divulgação / Ccom ) Divulgação / Ccom
Secretário de Segurança Chico Lucas