O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), por Teresina, João Pereira, conversou com o Sistema O Dia nesta quinta-feira (09) e contou sobre as expectativas e projetos para sua primeira experiência ocupando uma cadeira na Câmara Municipal, tendo dito que seu mandato será voltado para combater a fome, a miséria e qualquer tipo de preconceito.
LEIA TAMBÉM
João Pereira informou já estar trabalhando como vereador desde o dia 1º de janeiro, quando tomou posse, e que seus principais projetos serão sempre voltados para a população mais vulnerável da cidade. Ele também mencionou que já enviou um ofício para o presidente Charles da Silveira, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), solicitando a implantação de um centro de referência de saúde infantil para a capital.
“Somos 1 milhão de habitantes e a gente não tem um centro de referência de saúde infantil. Então esses procedimentos de média, aliás, de baixa complexidade, ele tem que ser feito pela gestão municipal. Irei dialogar com o presidente para que seja implantado, para que se precisar de atendimento às suas crianças possam contar com o centro de referência”, disse o vereador.
Sua aparição na política foi pelos movimentos sociais é o que conta João Pereira, que disse participar desde os 16 anos de idade, tendo se filiado ao PT na mesma idade, com aproximadamente trinta anos nas bases do partido.
Apesar de ter conseguido ser eleito apenas nas últimas eleições municipais, João Pereira falou que coordenou as campanhas do deputado federal Assis Carvalho, que faleceu em 2020, vítima de infarto. Participou das vitórias do deputado nas campanhas para estadual e em três para federal.
“Por último, agora coordenei recentemente a campanha do deputado federal doutor Francisco Costa, dentre várias articulações, trabalhando e planejando as eleições de prefeitos e vereadores no Piauí inteiro. Conheço os 224 municípios.”
O vereador conta ter bastante experiência por ter trabalhado nos governos Wellington Dias (PT) e Rafael Fonteles (PT) e que, ao lado do deputado Assis Carvalho (PT), conseguiu trazer diversas Unidades Básicas de Saúde para Teresina.
“Metade das UBSs existentes em Teresina está lá o dedinho do deputado Assis, o dedo do João Pereira, a gente tratando naquele momento com o ministro Padilha (PT), que era o ministro na época do governo Dilma, juntamente em memória do saudoso prefeito Firmino Filho (PSDB). A gente fez aqui um belo trabalho e, graças a Deus, veio para Teresina aqui aproximadamente 37 novas Unidades Básicas de Saúde”, finalizou o vereador.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.