O parlamentar petista Deolindo Moura comentou sobre os investimentos previstos para produção do hidrogênio verde no Piauí. Segundo o vereador, os valores previstos e que irão viabilizar a produção do combustível no Estado podem ser equiparados aos mesmos investimentos que culminaram no Vale do Silício, principal parque tecnológico do mundo, onde abriga empresas como a Google, big-tech da tecnologia.
LEIA TAMBÉM
Deolindo fez a fala tomando como referência a nova leva de investimentos previstos para a construção de uma usina de hidrogênio verde no Piauí, anunciados nessa segunda-feira (20). União Europeia (UE) e empresa belga Jan De Nul manifestaram interesse em investir na construção da empreitada, a Green Energy Park Piauí, que será construída no município de Parnaíba, no litoral do estado, a partir de 2024. A previsão é que o Estado receba 2 bilhões de euros em investimentos.
Agenda administrativa na Europa
O governador Rafael Fonteles (PT) está em solo europeu desde a última sexta (17) cumprindo agenda administrativa sobre a viabilidade de produção do hidrogênio verde no Piauí.
Durante a Semana Europeia do Hidrogênio Verde, o governador comemorou a confiança dos investidores no projeto.
“Isso confirma toda a confiança da Europa no nosso projeto. Tudo isso é resultado de um novo momento que o Piauí vivencia que, sem dúvida, será de mais prosperidade, de mais desenvolvimento, repercutindo positivamente na geração de novas oportunidades de emprego e renda para o nosso povo”, finalizou.