Populares acionaram a Polícia Militar após encontrarem o corpo de um homem com os pés e as mãos amarrados às margens da BR402, em Cajueiro da Praia. O caso aconteceu nesta segunda-feira (24). O corpo estava próximo ao posto de fiscalização no Povoado Retiro. A vítima foi identificada como sendo Antônio Anderson Carvalho Veras, natural do Ceará.
De acordo com o tenente Mesquita Júnior, do 24º BPM de Luís Correia, Anderson usava uma tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais. “Segundo relato da família, existe a suspeita de que ele tenha sido executado no Ceará e tenha sido desovado no Piauí aqui próximo à região do Retiro. Ao que consta, ele estava na companhia de um amigo, mas este indivíduo ainda não foi encontrado”, explicou o tenente.
A PM acredita que Antônio Anderson tenha sido assassinado por um desafeto. Segundo o tenente Mesquita, ele havia saído em agosto do ano passado do sistema prisional onde respondia a uma acusação por homicídio. O crime aconteceu durante uma briga com um rival.
O corpo foi recolhido pelo IML e o caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Luís Correia, que vai iniciar a investigação.