Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

pós mais de 20 anos, homem é condenado por matar esposa São Raimundo Nonato

O homicídio no dia dia 29 de outubro de 2003, em São Raimundo Nonato. Daniel desferiu várias facadas em Genildes e posteriormente confessou o crime.

23/06/2024 às 14h29

23/06/2024 às 14h29

Após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), o Tribunal Popular do Júri de São Raimundo Nonato declarou Daniel Rodrigues de Sousa, culpado pela prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, §2°, I, II e IV, do CP), contra a companheira dele, Genilde Meneses França Sousa.

O júri ocorreu na última quinta-feira, 20 de junho. O promotor de Justiça e coordenador do GAEJ, Márcio Giorgi Carcará Rocha, representou o MPPI. De acordo com a denúncia, o acusado, por motivo torpe, utilizando-se de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, desferiu golpes de facão contra a mulher, causando-lhe a morte.

Tribunal de Justiça do Piauí, TJPI - (Maria Clara Estrêla/O Dia) Maria Clara Estrêla/O Dia
Tribunal de Justiça do Piauí, TJPI

O réu foi condenado à pena de 28 (vinte e oito) anos de reclusão, devendo ser cumprida inicialmente em regime fechado, nos termos do art. 33, §2°, a, do Código Penal.

O homicídio ocorreu há mais de 20 anos, no dia dia 29 de outubro de 2003, em São Raimundo Nonato. Daniel desferiu várias facadas em Genildes e posteriormente confessou o crime.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações MPPI