Um chef de cozinha especializado em culinária oriental, identificado pelas iniciais L.H.M.S., de 29 anos, foi preso em Paulistana, no Semiárido piauiense, após receber uma encomenda contendo droga escondida dentro de um pote de whey protein. A prisão foi realizada na tarde dessa quinta-feira (24) pela Força Tática da 1ª Companhia do 20° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

De acordo com informações repassadas ao PortalODia.com, a operação foi deflagrada após o serviço de inteligência da PM receber denúncias de que um carregamento de entorpecentes, vindo de Petrolina (PE), chegaria à cidade. Por volta das 18h40, na Rua Elpídio Cavalcante, a equipe abordou o suspeito no momento em que ele recebia o pacote.
LEIA TAMBÉM
Durante a inspeção, os policiais constataram que o recipiente, que simulava conter suplemento alimentar, escondia uma porção de substância análoga à maconha, embalada em papel filme. Segundo a PM, o material exalava um forte odor característico da droga.

A substância apreendida ultrapassou os 40 gramas, quantidade estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como parâmetro para diferenciar o uso pessoal do tráfico de drogas. Diante da situação, o chef e o material apreendido foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Paulistana para a realização dos procedimentos legais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.