Uma mulher identificada como Ezenilda Barbosa, 45 anos, foi assassinada a tiros pelo próprio marido na cidade de Hugo Napoleão, a 114 Km de Teresina. O acusado, de nome Gerson Barbosa Costa, 45 anos, tirou a própria vida após o crime. A vítima era diretora da Escola Municipal Faustina Maria e o acusado era motorista de ambulância da Secretaria de Saúde do Município.
O crime aconteceu na noite desta terça-feira (06). De acordo com a irmã da vítima, Emenildes Sousa, o crime teria sido motivado pelo comportamento ciumento de Gerson para com Ezenilda. “Ele tinha muito ciúmes dela e parece que tinham tido uma discussão antes de ele tirar a vida da minha irmã e tirar a própria vida depois. No momento estamos cuidando da liberação do corpo e completamente arrasados”, disse Emenildes.
A Polícia Militar foi acionada. De acordo com o relatório da ocorrência, Ezenilda teria sido perseguida por Gerson e na tentativa de fugir, ela procurou ajuda na casa dos pais dele. O acusado invadiu a casa e atirou contra a vítima duas vezes. Os tiros atingiram Ezenilda no peito.
Os policiais chegaram a socorrer a vítima e a levaram para o Hospital Regional de Água Branca, que tentou transferi-la para o Hospital de Urgências de Teresina em razão da gravidade do caso. Ezenilda acabou falecendo durante o percurso até a capital. Ezenilda e Gerson deixam um filho e ela deixa mais duas crianças frutos de um casamento anterior.
Em nota, a Escola Municipal Faustina Maria de Sousa lamentou a morte de Ezenilda e prestou condolências à família. “É com imenso pesar que comunicados o falecimento de nossa diretora, Ezenilda Maria Barbosa. Na memória, não há lugar para esquecimento. Você sempre será lembrada com carinho e admiração. Quando o amor é forte, nem um adeus é eterno”, disse a escola em uma postagem nas redes sociais.