Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Magalhães

por João Magalhães

Silvio Mendes e Fábio Novo pertencem ao mesmo grupão , diz Wallace Miranda

O candidato a vice na chapa do Professor Tonny Kerley citou ainda que a população está saturada da política porque os nomes tradicionais não apresentam solução para os problemas da cidade.

16/09/2024 às 18h53

O candidato a vice-prefeito de Teresina pelo Partido Novo, Wallace Miranda, que integra a chapa liderada pelo Professor Tonny Kerley, afirmou que há uma falsa polarização na disputa pelo comando do Palácio da Cidade e que Silvio Mendes e Fábio Novo pertencem ao mesmo grupo político. Ele citou ainda que a população está saturada da política porque os nomes tradicionais não apresentam solução para os problemas da cidade e que a maioria do eleitorado ainda sequer decidiu em quem vai votar.

Médico Wallace Miranda, nos stúdios da O DIA TV - (Stefane Cavalcante/O DIA) Stefane Cavalcante/O DIA
Médico Wallace Miranda, nos stúdios da O DIA TV

“O partido do Fábio Novo participou da gestão de Dr. Pessoa. O vice de Silvio Mendes, Jeová Alencar, era o principal secretário de Dr. Pessoa, então os dois estão no mesmo grupão. A polarização verdadeira é entre a velha e a nova política. Nós somos a nova. Eles sempre defenderam a velha política”, disse o candidato a vice.

Como médico, Wallace Miranda citou que conhece a realidade da saúde de Teresina e citou que com planejamento seria possível economizar, apenas com renegociação de contratos, cerca de R$ 300 milhões por mês.

“Dinheiro suficiente que poderia garantir investimentos para que não falte o básico como falta hoje. A pasta tem orçamento de R$ 1,6 bilhão, mesmo assim faltam insumos básicos em todos os hospitais, incluindo o HUT. Tem que resolver os problemas de licitação. Equipar melhor o pronto atendimento, garantir um fluxo mais otimizado. Dinheiro tem. Tem algo de errado”, afirma o médico, acrescentando que a tecnologia também ajudaria a melhorar a prestação do serviço por meio do prontuário eletrônico e integrado.

Miranda também afirmou que Teresina enfrenta um problema crônico na área do transporte, que pode ser resolvido com a quebra do monopólio e ampliando a concorrência entre empresas para prestação do serviço. Ele criticou a quantidade de recursos destinados pelo Município para as empresas e o preço da passagem, além de citar os problemas relacionados a demora para pegar ônibus.