Um lavrador identificado como Antônio José de Sousa, 74 anos, foi encontrado morto e amarrado dentro da própria residência nesta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta por espancamento em casa, no bairro Bomba, na cidade de Picos, a 314 km de Teresina.
Em entrevista ao O Dia, o major Elias , do 4° Batalhão da Polícia Militar, informou que o idoso morava sozinho e o corpo foi encontrado após a filha da vítima não conseguir contato com o pai. “Uma das filhas dele, uma que mora no Mato Grosso, ligou para ele ontem. Ela ligou várias vezes, mas ninguém atendia. Então, ela pediu uma irmã dela fosse até a casa do pai, chegando lá, a irmã encontrou as portas fechadas e acionou a polícia”, afirmou o major.
A suspeita é de que os responsáveis pela morte do idoso tenham adentrado a residência pela porta dos fundos. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o idoso amarrado e com sinais de violência.
“Não podemos confirmar se houve roubo, mas a casa estava revirada. Quando chegamos ao local ele já estava sem vida, comunicamos à Polícia Civil e foi feito o isolamento da área. Só quem pode dizer o que foi subtraído será a Polícia Civil no decorrer do inquérito”, disse o major Elias.
Até o momento não há informações sobre há quantos dias o idoso foi assassinado, a motivação do crime ou a identidade dos envolvidos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Picos.
_________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.