Um jogo morno. É assim que pode ser definida a partida entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias da Copa, no Estádio Couto Pereira, na noite desta sexta (06). O time de Dorival Júnior conseguiu passar pelo rival com uma vitória magra de 1 a 0 e gol de Rodrygo ainda no primeiro tempo. Sem criar grandes chances de gol, embora tivesse uma defesa consistente, a Seleção Brasileira aliviou sua posição nas Eliminatórias, subindo para o quarto lugar da tabela com 10 pontos somados.
LEIA TAMBÉM
A partida contou com a presença maciça do torcedor: mais de 36 mil pessoas acompanharam o duelo direto da arena, sendo este o maior público do estádio Couto Pereira desde a partida entre Grêmio e Estudiantes, na Libertadores.
O confronto foi complicado, mas o Brasil conseguiu quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer. Com o Equador fechado em uma linha de cinco e não dando espaço para a seleção brasileira, coube a Rodrygo e Vini Jr criarem as jogadas e avançar com o ataque. Aos 30 minutos da primeira etapa, o Camisa 10 abriu o placar com o que seria o único gol da partida.
Rodrygo contou com a sorte após chutar e a bola desviar no zagueiro e invadir o gol de Hernán Galíndez. O Brasil ainda teve mais duas oportunidades depois do lance, com Vini Jr, mas o ataque Canarinho foi parado pela defesa Equatoriana.
Jogo de estreias
O confronto com o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 marcou a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira na competição. E em seu primeiro jogo como técnico, Dorival também coordenou outras estreias: Luiz Henrique e Estevão usaram a camisa da Seleção pela primeira vez na partida de ontem (06).
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10) às 21h30 contra o Paraguai, jogando fora de casa.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.