O senador Ciro Nogueira (PP-PI) anunciou na manhã desta terça (22) que fará uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na coluna. De acordo com o parlamentar piauiense ele se ausentará por 10 dias das atividades parlamentares e partidárias do Progressistas. Na última semana Ciro Nogueira participou da convenção do Progressistas no Rio Grande do Sul que elegeu o deputado federal gaúcho Covatti Filho para o comando da sigla no estado.
Por meio de mensagem Ciro confirmou o afastamento na manhã de hoje.
Bom dia, meus amigos e amigas. Nos próximos dias me privarei da companhia de vocês pois, precisarei, ao meio-dia de hoje, fazer uma cirurgia de retirada de um tumor benigno da minha coluna. Conto com as orações e boas vibrações de todos para que logo me recupere e possamos, mais um vez, estarmos juntos. Um forte abraço, do amigo, Ciro!

O afastamento do senador ocorre em meio a intensas discussões para a ocupação de espaços no Governo Lula por partidos do bloco do centrão. Ciro nega que esteja participando das discussões e defende que parlamentares do Progressistas estejam na oposição ao atual governo.