Na noite desta quarta-feira (21), o Cruzeiro, que detém o maior número de títulos na Copa do Brasil, sofreu uma derrota por 2 a 0 para o modesto Sousa, na Paraíba, sendo eliminado do torneio logo na fase inicial.
Apesar da disparidade técnica entre as equipes, as condições ambientais complicaram o confronto, tornando-o equilibrado na maior parte do tempo. Até os minutos finais, o Cruzeiro conseguiu segurar o empate, que garantiria sua classificação, mas acabou sofrendo dois gols, resultando em um dos maiores vexames de sua história.
O próximo oponente do Sousa será decidido em uma semana, saindo do confronto entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, programado para quarta-feira (28), às 19h30, em Pernambuco.
Como fica o Cabuloso?
Após a longa viagem de ida e volta para o duelo da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará seu próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro fora de casa. No domingo (25), a equipe enfrentará o Pouso Alegre no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 11h, pela penúltima rodada da fase de classificação.
Cruzeiro possui o maior número de títulos da Copa do Brasil
O clube mineiro é o maior campeão do torneio, que conta com seis títulos. A primeira taça foi conquistada em 1993, ao derrotar o Grêmio por 2-1. O Cruzeiro também ganhou nos anos: 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
1 - Cruzeiro (6 títulos e 2 vice-campeonatos)
2 - Grêmio (5 títulos e 4 vice-campeonatos)
3 - Flamengo (4 títulos e 4 vice-campeonatos)
4 - Palmeiras (4 títulos e 1 vice-campeonato)
5 - Corinthians (3 títulos e 4 vice-campeonatos)
6 - Atlético-MG (2 títulos e 1 vice-campeonato)
São Paulo, Fluminense, Vasco, Santos, Sport, Internacional, Athletico, Criciúma, Juventude, Paulista e Santo André possuem um título, cada.