Na manhã desta sexta-feira (21), uma fumaça no prédio do Congresso Nacional chamou atenção das pessoas que transitavam na região da Esplanada. Diferente do que se pode supor, a fumaça não foi originada por um incêndio, mas tratava-se de uma simulação da estrutura em chamas.
Imagens que circulam nas redes sociais de registro de populares da fumaça no prédio logo ganharam grande repercussão. A imprensa local chegou até a noticiar de que o Congresso estava pegando fogo. Mas na verdade não houve uma faísca sequer, a fumaça faz parte do procedimento para exercício de enfrentamento de emergência. A ação que teve um tempo de aproximadamente duas horas de duração foi realizada pela Seção de Prevenção e Combate contra Incêndios do Departamento de Polícia Legislativa (Seprin/Depol).
Segundo divulgado pela imprensa nacional, a assessoria do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, informou que além da simulação de incêndio que começou às 10h, haverá outra simulação às 15h desta sexta (21), que poderá afetar o trânsito da via S1 – Eixo Monumental, sentindo Congresso Nacional. A movimentação de veículos no estacionamento está proibida até o término da ação.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.