O presidente estadual do PDT Piauí, vereador Evandro Hidd, informou que o seu partido tem projetado esforços para as eleições de 2026, onde a legenda discute as chapas proporcionais e majoritárias em todo o país, na perspectiva de formação de federação para a disputa.
O vereador destaca que o PDT tem tratado o assunto com cautela, tendo em vista os problemas que outros partidos sofreram na formação de suas federações.
LEIA TAMBÉM
““Foi tratado questão de federação com alguns partidos, dentre eles o PSB e outra possibilidade de federação é com o Rede, PV e Cidadania. Mas tudo ainda está no início e está sendo conversado. O PDT não tem nenhum açodamento com relação a esse assunto. Isso está para ser definido ainda no final de 2025 e início de 2026. Até porque a gente tem acompanhado os problemas que estão tendo em várias federações que foram constituídas até o presente momento em todo o país”, pontuou o presidente.
O PDT na prefeitura de Teresina
Ao ser questionado sobre a participação do PDT na gestão do prefeito eleito Silvio Mendes, o vereador informou que o ponto maior a se discutir é a reestruturação da cidade e que o partido vai dar esse apoio administrativo ao novo prefeito.
“Eu acredito com a união de várias forças, de todas as forças. Aqueles que querem o bem da cidade de Teresina se unirem em prol dos próximos quatro anos. Isso o PDT não vai se furtar. O PDT vai dar esse apoio administrativo e a ao prefeito municipal, ao prefeito eleito Dr. Sílvio Mendes, a partir daí tratar todos os assuntos que se julguem necessários”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.