Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“O Lula de 2022 é muito pior que o de 2002”, diz Ciro Nogueira em entrevista

O senador afirmou que o Progressistas fará oposição ao presidente, independente da adesão de alguns parlamentares ao governo assumindo ministérios

25/09/2023 às 08h27

28/09/2023 às 17h46

O Senador Ciro Nogueira (Progressistas) voltou a fazer duras críticas ao presidente Lula durante entrevista para o jornal O Correio Braziliense. Em relato, publicado pelo veículo da capital no último domingo, Nogueira falou sobre diversos temas como a queda do FPM, críticas a deputados do PP que aderiram ao governo, STF e o futuro do seu partido.

Em um trecho Ciro lembrou fala dele durante a corrida presidencial em 2022 e citou a polêmica promessa da picanha.

“Eu já disse na campanha que Lula, em 2022, é muito pior do que o Lula de 2002. O Lula de 2002 era um homem que entrou para tentar diminuir a pobreza, a fome, a miséria. Esse Lula aqui só veio atrás de cargos para a companheirada. A vida das pessoas está muito mais difícil. Faça uma pesquisa de opinião, as pessoas acham que a vida está piorando ao invés de melhorar. E é um presidente que prometeu picanha, cerveja, prometeu melhorar a vida das pessoas”, afirmou

Ciro NogueiraSenador Piauiense
Senador Ciro Nogueira é presidente nacional do Progressistas - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Senador Ciro Nogueira é presidente nacional do Progressistas

Em outro trecho Ciro criticou a política adotada por Lula na América do Sul e apontou um possível “desconhecimento” da gestão.

“Eu não acredito que vai ser um bom governo. Não estou torcendo contra o piloto se eu estou dentro do avião, mas não vejo como um governo que só pensa em gastar, só pensa em aparelhar o estado dê certo. Vamos ver, daqui a pouco, as nossas estatais dando prejuízo. É um presidente que se reúne mais com o presidente da Argentina do que com 15 ministros do seu governo. Eu queria ver em uma entrevista o Lula responder o nome de todos os seus ministros”, finalizou.