Um homem suspeito de ter assassinado a tiros o empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, foi preso nessa quinta-feira (22), no bairro São Gerardo, na cidade de Fortaleza no Ceará. Ele é suspeito de ter matado o empresário após o GPS errar o caminho e levar a vítima até a comunidade "Oitão Preto", no bairro Moura Brasil, que seria controlada por uma facção criminosa.
O suspeito foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza, e deverá ser indiciado pelo crime de homicídio. Até o momento não há informação sobre a prisão dos demais envolvidos no caso.
O empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha foi morto a tiros após o GPS errar o caminho e levar a vítima até uma comunidade controlada por uma facção criminosa em Fortaleza. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (21).
O empresário era primo do secretário municipal de governo de Teresina, Michel Saldanha. Aldete Saldanha estava na companhia de outras duas pessoas que conseguiram fugir e se esconder dos criminosos. A caminhonete em que estava o piauiense, uma L200 de cor vermelha, ficou com perfurações de tiros.
Segundo informações, as vítimas estavam em Fortaleza para participar de um evento automotivo e procuravam o hotel de luxo onde ficariam hospedados quando o GPS teria indicado uma rota por dentro de uma comunidade dominada por uma organização criminosa. Sem conhecer o local, as vítimas adentraram a comunidade e o veículo foi alvo de disparos.
As investigações sobre o caso estão a cargo da 4ª Delegacia do DHPP de Fortaleza.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.